terça-feira, 22 de outubro de 2013

Edgar Allan Poe ainda caminha por essas terras?

Segundo a escritora Pamela K. Kinney, em seu blog em inglês, Edgar Allan Poe ainda caminha por essas terras, mas como espírito.

Mesmo no túmulo, nem tudo está perdido.
- Edgar Allan Poe

"... Uma história sobre o túmulo de Poe envolve um homem visto no cemitério há mais de 50 anos. Vestido completamente de preto, incluindo um chapéu preto e um lenço preto para esconder o rosto, ele carrega uma bengala e passeia pelo cemitério todos os anos exatamente no dia 19 de janeiro, a data de nascimento de Edgar Allan Poe. Em cada ocasião, ele deixou para trás uma garrafa de conhaque e três rosas vermelhas no túmulo do falecido autor. [...] As ofertas permanecem sempre no túmulo e num desses anos uma nota foi deixada, onde se lê: "Edgar, eu não me esqueci de você."

Contos afirmam que o fantasma de Edgar Allan Poe persegue seu túmulo, mas o homem de preto está vivo, só não se sabe ao certo quem ele é. Ele trouxe rosas e conhaque para o cemitério desde 1949.

Diz a lenda que o fantasma de Edgar Allan Poe foi visto perto de seu túmulo e nas catacumbas da igreja. Nas catacumbas, diz-se que há pontos frios, sons de passos, sussurros desencarnados e alguns visitantes sentiram o toque de mãos invisíveis. O autor morreu misteriosamente em Baltimore e, assim, chegou a ser enterrado lá. Poe foi encontrado quase inconsciente e deitado numa sarjeta na East Lombard Street, em Baltimore. Ele foi levado às pressas para um hospital, mas morreu pouco tempo depois."

Leia o texto na íntegra: Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário