domingo, 14 de dezembro de 2014

Homenagem ao Poe

O Poe's Club, é um blog destinado a colher informações sobre o escritor Edgar Allan Poe, além de pesquisas e estudos elaborados pelo escritor Ademir Pascale sobre a sua vida e obra. A partir de hoje o blog terá uma página exclusiva, intitulada "Homenagem ao Poe", com cartuns, tirinhas e quadrinhos sobre Poe, com roteiros elaborados por Pascale em parceria com ilustradores, cartunistas, desenhistas e artistas gráficos. Se você tem interesse em fazer uma parceria nesse sentido, é só entrar em contato: pascale@cranik.com c/ Ademir Pascale.
Roteiro: Ademir Pascale - Arte: Hugo Maximo
Criei o roteiro da arte acima, que foi elaborada pelo grande Hugo Maximo, que é vocalista, professor e artista gráfico. Uma pessoa com o seu próprio e inigualável estilo. Algumas das capas que ele elaborou para os seus livros poderão ser vistas no blog: http://www.hmaximo.tk. Agradeço ao Hugo por ter aceitado a parceria e pela confiança nesta pessoa que procura fazer tudo com o coração ;) 
Observando a arte acima, temos de fundo a Virginia Clemm, prima e única esposa de Edgar Allan Poe. Ela casou-se com ele quando tinha apenas 13 anos de idade. Poe foi loucamente apaixonado por ela, mas poucos anos depois, uma terrível doença assolou o casal: a tuberculose. Algo até comum para a época, mas que mudou a rotina de ambos. Poe cuidou da esposa doente e fez tudo o que era possível, mesmo sem muitas condições financeiras, pois ele vivia apenas do ofício de escrever, sendo que ganhava apenas alguns trocados com suas publicações em alguns jornais e revistas. Mas, infelizmente Virginia Clemm faleceu de tuberculose em 1847, com apenas 24 anos de idade. Depois disso, Poe se afundou cada vez mais na bebida vindo a falecer poucos anos depois. É verdade que existem várias teorias para a sua morte de causas desconhecidas, mas acredito e sempre acreditei que ele faleceu por amor, deixando o vício, a dificuldade financeira e os demais problemas tomarem conta da sua pobre alma.
___________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário