quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Poe e o seu ofício

Para continuar a homenagem ao mestre Edgar Allan Poe, convidei o grande David G. Forés, da Espanha. David é um dos maiores fãs do Poe e grande parte do seu trabalho é sobre ele, como ilustrações e até um livro. Fiz uma entrevista com ele recentemente, da qual pode ser lida no link: http://www.cranik.com/entrevista269.html . David pode ser encontrado também no Face:  https://www.facebook.com/untipoilustrado. E alguns dos seus trabalhos poderão ser vistos na página: http://poekickstarter.com/es/compartir/.
clique sobre a imagem para ampliar
Passei um texto escrito em espanhol para o David, onde Poe estaria em sua mesa pensando e escrevendo um dos seus excelentes contos. No mesmo ambiente, um corvo e um gato preto, ícones do poema "O Corvo" e "O Gato Preto". E eis que David entregou a imagem perfeitamente como pedi, da qual usarei também no topo do meu blog :)
Agradeço ao David e a sua esposa Desiree, por essa paixão que também nutrem por Edgar Allan Poe, pela parceria e confiança nesta pessoa que pesquisa e estuda a vida e obra deste grande mestre do horror.

Crítica pessoal: nesta homenagem que estou fazendo a Edgar Allan Poe, ao lidar com vários ilustradores e artistas gráficos brasileiros, percebi que os que estão lá fora são muito mais atenciosos e abertos à parcerias do que os próprios brasileiros. Eles entendem que uma boa parceria ou união beneficia ambos os lados, mas infelizmente aqui no Brasil as coisas só funcionam com dinheiro vivo, num trabalho que no final acaba saindo sem graça, sem paixão, feito apenas porque o cliente pagou. Enquanto alguns artistas brasileiros continuam com as suas mentes fechadas, as coisas lá fora estão expandindo ;) Mas não são todos os ilustradores brasileiros que pensam assim, claro. Nestas conversas que tive, Hugo Maximo, que é bem brasileiro, também sempre se mostra um cara pra frente e com a mente super aberta, do qual também agradeço pelo apoio e parceria com a ilustração (e outros trabalhos) sobre Poe: Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário